quarta-feira, 21 de maio de 2008

The 80/20 Rule

"In most cases, in marriage you're only gonna get 80% of what you need.
No more, no less.
Most times 80%.
Now, here comes this woman offering 20%.
20% looks really good when you ain't getting it.
But the problem is you're gonna leave 80 thinking you're getting something better, and you end up with 20."

in Why did i get married?

2 comentários:

Gonçalo disse...

Concordas mesmo com essa teoria? Eu não. Primeiro acho que reduzir o deve e o haver de uma relação a números é algo perfeitamente descabido, simplesmente porque o que cada pessoa precisa depende, exactamente, de cada pessoa, logo, impossível de medir estatisticamente. Mas, pressupondo que isso seria possível, é sempre necessário perceber o que está dentro desses 80% e dos restantes 20%. Ou seja, pode acontecer que esses 20% sejam bem mais importantes que os 80%, validando, desde logo, a vontade de os procurar. Mais uma vez isso depende de cada pessoa. Em minha opinião, esses 20%, podem, de facto, justificar a mudança. Justificar uma nova vida, até. Se esses 20% forem feitos de sentimentos verdadeiros e profundos, os restantes 80% serão bem mais fáceis de alcançar.

desliga.tu disse...

Fora o reduzir uma relação a números, manias de quem trabalha com eles, acho que existe essa possibilidade, a de nos sentirmos ofuscados por algo que afinal não era assim muito importante.
Acho que esta lei é importante, não em tentar-se reduzir o que quer que seja a % matemáticas, mas para nos fazer pensar naquilo que nos é importante. :)